sábado, 31 de dezembro de 2011

Em 2012: Perdoar

O ano de 2011 foi uma benção, nesse ano eu muito aprendi. Recebi ensinamentos maravilhosos; através de mensagens, através de conversar, através de exemplos, aprendi com minha filha, aprendi com meu neto; já havia esquecido que a gente aprende muito com as crianças. Esse aprendizado me fez olhar para traz e chorar por não ter tido a sabedoria de viver, devidamente, muitos momentos da minha vida. Compreendi que valorizar as pequenas coisas e vive-las lado a lado com as “grandes” não seria fraqueza mas respeito por mim e pelos que um dia dependeram de mim. Compreendi que a pessoa mais indicada para dirigir a minha vida, é a minha própria consciência. Pois Deus deu a cada um de nós a gerencia da própria vida. Compreendi que as roupas novas, os copos de cristal, não devem ser guardados para amanhã. Compreendi que o pão novo deve ser saboreado enquanto novo, se tiver pão de ontem na geladeira, pode-se fazer torradas amanhã. Esse ano eu aprendi a andar devagar, aprendi a não me desfazer de afetos, seja de que raça for. Aprendi que dizer não, é um direito meu. Aprendi que a minha cabeça sabe e sempre soube pensar, aprendi que Deus dá, a cada um de nós, uma capacidade única para viver e ser feliz, e se até hoje eu tive duvidas sobre isso foi por fragilidade. É sábio aprender com os erros alheios, mas jamais trocar a própria direção por opiniões alheias. Então eu quero erguer-me e pedir:

Senhor em 2012 eu quero ser eu mesma,
Quero dizer o que penso,
Quero não ter medo de chocar,
Quero ocupar o meu espaço.
Quero dizer a verdade ao meu próximo
Quero sorrir com liberdade, e com liberdade chorar.
Como companheira diária quero assumir a dose certa de disciplina
Para manter a saúde, a estrutura, o equilíbrio,
E alcançar o sucesso no que diz respeito a crescer como ser humano.
Acima de tudo eu quero perdoar,
Quero perdoar porque eu preciso de paz,
Porque preciso desentulhar os poços
Para que a realidade flua
Libertando o sistema respiratório da alma.
Quero perdoar mesmo que eu não possa compreender.
A mim compete entregar a Deus tudo
Tudo o que precisa ser curado
E permitir que Ele perdoe por mim,
E me liberte da dor, das magoas, das amarguras, das amarras.
Quero que me seja restituída a capacidade de falar com verdade e clareza.
Eu não quero mais agradar a ninguém com uma subserviência falsa.
Eu quero a benção e a graça de ser eu mesma
E tratar o meu próximo com amor,
Pois o amor não tem medo
Amar não é só calar
Amar é falar tudo
O que o outro
Precisar ouvir.

Para todos nós, Um Ano Novo pleno de Perdão. Se perdoar é perder, com certeza é perder
tudo o que nos impede de ganhar Vida, Saúde, Amor e Paz.



M Jussara

2 Comentários:

Daniela disse...

mt bonito mae, q assim seja.

insanidades disse...

Bela postagem, Marina!
Nunca é tarde para mais um aprendizado. Até mesmo porque, aprender não ocupa espaço.
Boa noite.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO