segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Dom Supremo

O Natal provoca nas pessoas sentimentos profundos, diferentes, antagônicos. Eu por exemplo gosto muito da data e agora me pergunto: Porquê? Vamos ser sinceros, a primeira ideia é a bela noite de confraternização, comida boa, presentes, emoção. Mas sabemos que o verdadeiro significado é o nascimento de Jesus, e eu acredito sim: que Jesus é o presente de Deus ao homem; que Jesus é a porta aberta entre o homem e Deus, que Jesus é vida e é eternidade. Sim, há uma profundidade tremenda a ser analisada sobre o assunto e a partir disso muitos pregam que devemos seguir a tradição, outros que devemos quebra-la, mas qual é o verdadeiro sentimento que impulsiona tais correntes? “Se não for amor será como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”.

Jesus sentou-se a mesa com publicanos e pecadores e ofereceu agua da vida à “prostitutas”. Se alguem disse que não devemos: sorrir, ser felizes, e aceitar o próximo como ele é; tenho certeza que essa pessoa não foi Jesus. E digo mais, para amar ao próximo temos que primeiro amar a nós mesmos, olhar sem preconceito para as nossas necessidades e buscar a cura e a satisfação. Pessoas sisudas e infelizes jamais serão bons mestres, jamais olharão o próximo com amor (gostaria muito de ter entendido esta verdade a algumas décadas). Sempre que assisto àquele filme-zinho de instrução, durante voos internacionais, fico pensando; o filme instrui em como agir em casos de emergência; “ao caírem as mascaras de oxigênio se houver uma criança a seu lado coloque a mascara primeiro em você depois na criança”. Parece cruel, mas é obvio, se o adulto estiver bem poderá rapidamente colocar a mascara na criança, se ele passar mal ficara incapaz de faze-lo. Vi muito preconceito por parte de pessoas que não conseguiam amar, porque não se sentiam no direito de amar a si mesmas em nome de religião, de seitas ou doutrinas, dizem que a letra mata? Pois, o preconceito também.

Um condomínio aqui em frente enfeitou todas as arvores do jardim, usaram material reciclável e evitaram o uso de lampadas, mesmo assim ficou lindo. Lindo porque penso nas pessoas que fizeram esse trabalho com dedicação e alegria para desejar felicidades a todos os que passarem por ali. Isto é uma forma de amar. Cada enfeite que vejo nas portas me diz: Seja feliz, é assim que eu leio.

Por isso no Natal eu quero a benção a graça de enfeitar a minha casa, fazer uma comida bem gostosa e desejar a todos FELIZ NATAL.


“E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei”. ICo;13

M Jussara

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO