quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pérolas

Ano passado quando fiz um curso de redação, aprendi que o título se escolhe por último, bastante interessante na realidade o titulo se define no final. Tenho tido a experiência de; sempre que vou escrever ter um tema em mente, e portanto um titulo, mas ao desenrolar um pensamento surgem idéias ou assuntos que não estavam previstos, como se tivessem vida própria vão “pulando pra fora do peito” ou por entre os dedos no teclado quase à nossa revelia. As vezes penso que preciso de um laço para laçar pensamentos que fluem a galope, na tentativa de permanecer na minha idéia original e não no que quer sair do filtro a todo pano. Acho que quando a gente nasce a vida, os “mestres” nos colocam um filtrinho que vai aumentando de tamanho a medida que crescemos. Mas todos criamos uma válvula de escape, a minha é um teclado hoje. Quando sento em frente a um teclado me sinto sobre a sela de um potro selvagem. Certa vez uma pessoa me definiu como “muito travada”. Essa pessoa me conheceu tão pouco, tipo “de passagem”. Será que de passagem nos mostramos melhor ou nos permitimos mais? Sentei aqui para escrever sobre outro assunto que acho que agora já não tem vez ou merece um outro momento ou já passou ou talvez venha a surgir. É que quando escrevo me encontro, me vejo, quando escrevo parece que consigo colocar as peças nos lugares me sinto emergir do caos. Começo a perceber uma “inteireza de mim” que não havia antes. Preciso deixar fluir, preciso soltar os potros até abrandar os sentimentos, colocar ordem, luz, equilíbrio. Não tenho titulo de escritora, apenas necessidade de escrever, mas tenho uma vaga idéia de que escrever, ou pintar, ou bordar ou qualquer talento que se exponha podem falar muito de alguém que não é encontrado facilmente, que vive muito escondido, muito no fundo de quem o carrega. Quando lemos ou ouvimos obras maravilhosas que nos apaixonam desejamos conhecer quem gerou tal pérola e se conseguirmos isso e não tivermos uma visão penetrante, poderemos nos decepcionar fatalmente. As pérolas são produzidas dentro de ostras, na dor. Quem procura por pérolas pode dar de cara primeiro com uma casca tão dura...

M.Jussara

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO