domingo, 12 de dezembro de 2010

O Sol da Justiça

Durante alguns anos tive uma caixinha com mensagens, chamava-se “caixinha de maná”; pequenas porções de promessas Bíblicas. No deserto quando os hebreus voltavam para sua terra liderados por Moisés, o maná era uma pequena porção de alimento. Pois durante um tempo aquela caixinha de promessas foi meu alimento. Na época trabalhava no mínimo oito horas por dia, com uma  filha  para criar e sentindo-me “emocionalmente faminta”.
Aquelas pequenas porções de alimento, muitas vezes funcionavam como uma resposta ou um alento. Ouvi falar sobre o risco de cair na religiosidade, consultar a caixinha de maná como quem consulta um horóscopo. Mas acredito que Deus julga nossas atitudes ou palavras a partir de nosso coração. Por isso acredito que naqueles dias de deserto, Ele estendeu os braços e aceitou-me do jeito que eu podia ser. Dando vida a cada mensagem que eu ansiosamente "sorteava" na caixinha alimentando-me. Lembro que às vezes me dava ao luxo de ir buscar no contexto o significado do pequeno versículo. Geralmente porém, ficava apenas com a pequena frase que embasava o meu dia, suavizando pesados fardos que eu insistia em carregar. Deus na sua misericórdia me brindava com aquelas mensagens diárias, não porque fosse tudo o que Ele pudesse me dar. Mas era tudo o que eu, era capaz de receber. Ainda lembro de muitos versos; “O Senhor aceitará a tua súplica, o Senhor aceitará a tua oração”
“Não pasmes nem te espantes, pois o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que Andares”, “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”,etc...
Lembrei tudo isto esta manhã porque, quando orava, vislumbrei uma belíssima luz de sol entrando pela porta, mas quando fui olhar o dia estava nublado e chovia, então lembrei do sol da justiça.    “... Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria”. Malaquias 4; 1 e 2. Lembrei desta belíssima mensagem que eu costumava “tirar” da caixinha, e tive vontade de erguer os braços como quem recepciona o sol e agradecer por ver o sol da justiça cobrindo tudo o que havia colocado diante de Deus em oração.


M Jussara



1 Comentário:

D. disse...

mae que lindo. Falou e disse. Acho q é isso mesmo, nao se pode julgar alguém q so pode comer mana, ninguém sabe se ele esta no deserto ou nao, so Deus.

Posso colocar esse texto no Mamaes?

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO