sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011

“Presta-nos auxilio na angustia, pois vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas, porque Ele mesmo calca aos pés os nossos adversários.” Salmos 108; 12 e 13.
Nessa manhã, de 31 de dezembro de 2010, lia o Salmo 107 que gosto muito, pois fala profundamente sobre as misericórdias do Senhor. E li o 108 também, sabe quando um pequeno trecho se revela? Pois os versos 12 e 13 acima citados foram para mim o acender de uma luz. Quero compartilhar esse presente nesse raiar de um novo ano.
Muitas vezes ouvi sobre o “depender de Deus” e pensava em como é difícil para o ser humano sentar e ficar esperando. Pois esta manhã duas frases gritaram alto comigo, “vão é o socorro do homem” e “em Deus faremos proezas”. O socorro do homem é limitado, tem prazo de validade, e no mínimo nos torna dependentes de seres, algumas vezes, mais frágeis do que nós. Quando diz “em Deus faremos proezas”. Diz que eu farei proezas, porque creio que posso, porque faço crendo que o próprio Deus calca aos pés os meus adversários, abre portas de bronze e quebra ferrolhos de ferro, enfim faz por mim, porque eu acreditando no seu imenso amor e poder faço proezas. Não preciso depender do braço falho do próximo, mas dependo de Deus pra andar e crescer. E Deus não é egoísta, não quer filhos tímidos aguardando migalhas. Se Ele quer ser nosso alvo, é porque não há nada mais seguro, nem mais próspero, nem mais rico onde possamos fixar os nossos olhos. Quando fiz auto-escola o instrutor me dizia; olha para onde você quer ir, para onde quer que o carro vá. Os bebês mesmo antes de saber andar, fazem um esforço enorme para ganhar espaço, isso é vida.
Mas nos primeiros passos eles fixam os olhos nos pais e vão felizes cambaleando aprender a andar. Um dia eles cresceram e já sabem tudo o que os pais humanos têm pra ensinar, precisam de um alvo maior. E o único alvo que vai estar sempre de mãos estendidas, nos levando a desenvolver nosso potencial é aquele que quer nos ver independentes e crescidos justamente por confiar n’Ele de todo o coração. Nós que somos falhos queremos ver nossos filhos realizados, plenos e prósperos. Pois Deus é infinitamente melhor do que nós. Possamos dizer; a partir deste novo ano, em Deus faremos proezas.


M Jussara



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO